quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Croquetes de Farinheira

































Ok... Acho que não há muito a dizer sobre isto... Croquetes de Farinheira?  
Adoro farinheira! E tudo a que juntamos farinheira fica bom. Pelo menos assim me parece. Mas eu sou suspeita... Gosto mesmo de farinheira. Sim, faz mal à saúde, não é saudável... Mas sabe tão bem... O que mais me preocupou nesta receita foi a sua extrema simplicidade. Se fosse uma coisa muito elaborada, complicadíssima, com  ingredientes estranhos... Não... É mesmo fácil e assim a tendência de fazer mais vezes é maior. Depois de fazerem em casa vão entender a minha preocupação.
E afinal havia algo a dizer sobre isto ;) 
A partir da próxima segunda-feira vou começar a correr meia-hora todas as manhãs :)

        

1 farinheira
2 ovos
pão ralado
óleo


Fazer um golpe na pele da farinheira a todo o comprimento e retirar todo o recheio. Colocar o recheio numa taça e amassar um pouco.
Moldar o recheio em bolinhas do tamanho de uma noz, passar por ovo batido e, de seguida, por pão ralado.
Fritar em óleo quente até estarem douradas.



Receita para cerca de 16/20 croquetes


1 comentário: